Perguntas e Respostas Frequentes

SOBRE A EMPRESA 

Quem somos?

A nossa missão é levar até tua casa ou trabalho, o conforto da comida quente, acabada de fazer pelo teu restaurante favorito, claro! Adoramos servir todos aqueles que são tão apaixonados por comida como nós e por isso, trabalhamos com muita dedicação, com os melhores e para os mais exigentes!

O início da nossa história?

A ideia dos Chefs em Casa, surgiu na cabeça de um casal empreendedor (Tatiana Giga Henriques e Bruno Domingos da Silva), que num momento de profunda preguiça e um enorme apetite (para algo mais, que não fast food), fez a pergunta: E PORQUE NÃO? 

Foi aí que perceberam que falar com alguns restaurantes e levar o que melhor faziam, à mesa dos seus clientes, era uma ideia perfeita!  Começaram por 4 restaurantes e hoje contam já com cerca de 30 restaurantes e com muitas novidades a caminho, com cozinhas e sabores diversos. 

E o nome? Bem, é o que fazemos, levar o trabalho de muitos Chefs a tua casa, por isso, foi amor à 1ª vista!

COMO UTILIZAR OS CHEFS EM CASA

Como funcionam os Chefs em Casa?

É muito simples, na página inicial vamos apresentar-te os restaurantes que têm o serviço de entregas em casa connosco. A seguir só tens que escolher o(s) restaurante(s), clicar nos pratos e tudo o que selecionares, vai ser adicionado no carrinho de compras. Para finalizar o pedido, clica em “Finalizar Encomenda” e insere os teus dados e pronto, o mais rapidamente possível, estaremos à tua porta.

Caso não tenhas acesso à internet, não há problema! Temos uma equipa ao teu dispôr para ajudar, na nossa linha de apoio: 300 505 150.

Muito importante: Deverás estar disponível através do contacto que indicaste, pois se necessitarmos de falar contigo e tal não for possível, reservamo-nos ao direito de não dar seguimento ao pedido.

Como posso fazer o meu pedido?

Linha de apoio ao cliente: aqui poderás fazer o teu pedido, tirar dúvidas, obter informações e até ajudamos a escolher o que comer. Esta linha é gratuita.

Online: directamente em www.chefs-em-casa.pt. Através deste meio, terás acesso e oportunidade únicas, nomeadamente a tua área de cliente com informações úteis, acesso à FoodWallet e ainda Cashback de todas as tua encomendas. 

E posso fazer o meu pedido pelas redes sociais ou outras plataformas?

De momento, as únicas formas para poderes efectuar o teu pedido, são o telefone e o site e explicamos porquê. Estamos tão focados e absorvidos em todas as chamadas e entregas que entram online, que ainda não conseguimos garantir que qualquer contacto por outra via, seja visto em tempo útil.

Mas aproveitamos para te perguntar, como preferias efectuar o teu pedido? Dá-nos o teu feedback pelas redes sociais. A tua opinião importa e é graças a ela que evoluímos e melhoramos o serviço. Obrigada =)

Posso fazer o meu pedido directamente ao restaurante e os Chefs em Casa fazem a recolha? 

Não aceitamos pedidos de recolha. O nosso serviço funciona ao minuto, com as rotas definidas e previstas. Caso efectues a encomenda ao restaurante e definas com eles, os timmings de preparação, os Chefs em Casa nunca poderão assumir o compromisso da hora, pois respeitamos as encomendas que chegam através do site ou telefone, por isso, não aceitamos qualquer pedido que não seja feito de início connosco.

Posso encomendar de mais do que 1 restaurante?

Porque o mais importante é satisfazer os apetites mais exigentes, vamos buscar de dos restaurantes que quiseres. Ao valor da entrega serão acrescidos 2€ por cada restaurante extra. Alguma dúvida com o valor da taxa de entrega, contacta-nos.

A que horas posso fazer o meu pedido e até que horas entregam?

A partir de de 01 de janeiro de 2022, os nossos serviços estão disponíveis de segunda-feira a sábado ao almoço e jantar.

Encomendas por telefone: a nossa linha está disponível  das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 22h00. 

Encomendas online: encomenda a qualquer hora e escolhe o período de entrega.

As entregas ocorrem no período das 12h15 às 14h45 e das 19h15 às 22h00. 

As encomendas para fora da cidade (+5km), terão a entrega sujeita a demora, consoante a distância entre o restaurante e a morada pretendida. Neste caso, solicitamos que estas encomendas, sejam feitas o mais antecipadamente que conseguires, para garantir que chegamos à hora desejada.

Existe um valor mínimo de encomenda?

Existem valores mínimos e sobretaxas, consoante o valor da tua encomenda.

Na tabela em baixo, poderás ficar a conhecer os valores mínimos e as taxas associadas a cada pedido, consoante a morada de entrega.

TAXAS DE ENTREGA
DISTÂNCIAVALOR MINIMOVALOR DE ENTREGATAXASOBRETAXA
até 3,5km5€<10€2,51,49€
até 3,5km5€>10€2,5
de 3,5km a 5km12€<15€3,51,49€
de 3,5km a 5km12€>15€3,5
de 5 km a 10 km20€<25€0,60€/km
de 5 km a 10 km20€>25€0,45€/km
de 10 km a 15km30€<40€0,60€/km
de 10 km a 15km30€>40€0,45€/km
de 15km a 20km51€<65€0,60€/km
de 15km a 20km51€>65€0,45€/km

O que são os restaurantes fora de zona e taxa de recolha?

Consideramos, os restaurantes fora de zona, todos aqueles que se localizam fora da cidade (+3km). pela sua distância e tempo necessário, implementámos a taxa de recolha. Esta taxa será acrescida à taxa de entrega e o seu valor é 1€. 

Moro fora da cidade, como sei quanto vou pagar pela entrega?

Consideramos fora da cidade, todas as entregas que sejam a mais de 5 km.

O nosso raio de entrega são 20 km e os cálculos para saber quanto irás pagar são obtidos a partir da informação fornecida pelo Google Maps. 

Determinou-se que todas as entregas terão como ponto de partida, o centro da cidade, na Praça 25 de Abril em Caldas da Rainha.

O nosso site em conjunto com o Google Maps, determina automaticamente os km’s, fazendo o cálculo do percurso de ida e volda, que irão depois multiplicar pelo valor por km indicado na tabela em cima.

Observação: em algumas situações específicas, verificámos que o Google Maps, determina erradamente os km’s, e sempre que o verificamos, o valor é rectificado. No entanto, se identificares esta situação, pedimos que a reportes, no campo de observações da encomenda ou por telefone.

Como é que a minha encomenda é entregue?

Assim que recepcionarmos o teu pedido, encomendamos ao restaurante. Assim que confeccionada, o nosso distribuidor irá recolher a tua encomenda e irá para a morada indicada. 

Para além disso, quer seja mota ou carro, todos estão preparados para o transporte de comida, para que mantenham a temperatura e cheguem ao destino em segurança.

Como é que a minha comida é embalada?

A embalagem e a forma como é acondicionada a tua comida, é da inteira responsabilidade do restaurante. Os nossos restaurantes escolhem as embalagens que se adequam melhor ao seu tipo de comida, para que mantenham a forma e temperatura durante o transporte. Caso tenhas alguma sugestão relacionada com o tipo de embalagem ou com a forma como foi embalado, contacta-nos através do geral@chefs-em-casa.pt.

Como posso pagar a minha encomenda?

No site: 

  • Cartão de débito
  • Cartão de refeição desde que da rede Visa ou mastercard

No acto da entrega:

  • Multibanco
  • Cartão refeição
  • MBWay no terminal
  • Numerário

Nunca é demais referir que os pagamentos online são em parceria com a VIvaWallet, uma empresa de pagamentos seguros online.

Vê mais sobre os seus Termos & Condições aqui: https://www.vivawallet.com/pt_pt/terms-and-conditions

Posso transferir saldo da minha FoodWallet para outra pessoa? 

Sim, basta usar o email que o destinatário usou para efetuar o registo nos Chefs em Casa

QUESTÕES SOBRE A MINHA ENCOMENDA

E se não houver o que encomendei?

Quer tenhas encomendado por telefone ou site, entraremos em contacto de imediato (por telefone) para que possamos informar e sem mais demoras, outras opções. Para tal, pedimos que estejas atendo ao telefone. Caso estejas incontactável, aguardaremos 15 minutos e caso não haja nenhum feedback teu, daremos a encomenda como cancelada e receberás um email

E se alguma coisa correr mal com a minha entrega?

Temos uma equipa que faz o acompanhamento da tua encomenda, desde o momento em que efectuas o pedido até à entrega à porta. Sabemos que por mais que tentemos, por vezes, algumas coisas fogem do nosso controlo e nesses casos, estamos cá para resolver. Para isso pedimos que nos contactes exclusivamente por telefone para o 300 505 150, para podermos agir rápido. Não garantimos a resolução imediata de reclamações enviadas por e-mail. O envio e-mail só será validado, caso solicitado e com provas fotográficaspoderá ser necessário, nomea o envio de e-mail com fotografias e nesse caso,daremos as instruções necessários.

E se me esquecer de adicionar algo ao meu pedido?

Quer tenhas feito o teu pedido por telefone ou site, liga de imediato para que tentemos que seja possível satisfazer o teu pedido. já sabes o número =)!

E se a minha encomenda estiver atrasada?

Devido às condições actuais, os restaurantes poderão demorar mais do que o esperado a concluir o teu pedido. Temos previsões do tempo estimado, no entanto, caso haja algum atraso, entraremos em contacto para avisar.

Caso a responsabilidade seja nossa, serás notificado e assumiremos de imediato a nossa responsabilidade, sendo a compensação, a devolução do valor da taxa de entrega para a tua FoodWallet.

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